Audições para “O Lugre” resistem ao Coronavírus

As candidaturas para o elenco da peça “O Lugre” terminam nesta Terça-feira. Apesar dos cancelamentos decorrentes do Coronavírus, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana do Castelo decidiu manter as audições para o elenco, a realizar no Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Por Maimuna Cá e Pedro Maia Martins

Foto: D.R.

O Centro Dramático de Viana do Castelo (CDVC) procura “atores do sexo masculino, entre os 25 e os 65 anos” com disponibilidade entre “12 de maio e 15 de julho”. De acordo com Tiago Fernandes, um dos integrantes do CDVC, “na impossibilidade de fazer audições presenciais, teremos de de recorrer à videoconferência ou a audições pré-gravadas”.

A encenação está cargo de João Mota. O dramaturgo regressa ao Alto Minho depois de ter dirigido “O Circo Rataplan Apresenta: A Farsa do Mestre Pathelin”, aquando do Festival de Teatro de Viana do Castelo de 2019.

A peça é uma adaptação de uma obra de Bernardo Santareno. O drama narra “a dureza da vida dos pescadores portugueses nos mares do Norte, ao serviço da frota bacalhoeira”, bem como “as tensões da vida a bordo e a relação quotidiana com o perigo”.