Edição de 2020 da San Diego Comic-Con foi cancelada

A edição de 2020 da San Diego Comic-Con não irá realizar-se. A decisão foi anunciada nesta Sexta-feira pela organização, com a próxima edição marcada para a fim-de-semana de 22 a 25 de Julho de 2021. A pandemia do Covid-19 foi o motivo para a suspensão.

Por Oriana da Cunha

Organização justificaram o atraso na decisão sobre a edição de 2020 com a expectativa de melhorias sobre o Covid-19 até ao Verão. Os detentores de bilhetes e de contratos “poderão mantê-los para 2021, ou então pedir a devolução dos gastos respectivos“, afirma os organizadores.

A pandemia da Covid-19 tinha já obrigado ao adiamento da iniciativa irmã da convenção de San Diego, a WonderCon, prevista para ocorrer de 10 a 12 de abril. Terá também sido adiado o plano de inauguração do Museu Comic-Con, com abertura ao público planeada para antes da edição de 2021. A nova data deverá ser anunciada nos próximos meses.

A edição portuguesa mantém-se até ao momento de fecho desta notícia, marcada para os dias 10 a 13 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés.