“Percy Jackson” adaptado pela Disney+

Rick Riordan anunciou nesta Quinta-feira a adaptação da sua série “Percy Jackson” pelo serviço de streaming Disney+. O resultado será uma série live-action.

Por Oriana da Cunha

A revelação foi feita em um vídeo publicado por Riordan nos seus perfis de Instagram e Twiter. Num comunicado publicado após o vídeo, o autor confirmou o envolvimento pessoal seu e da sua esposa, para garantir a fidelidade da adaptação.

A saga conta a história de Perseus “Percy” Jackson, um jovem de 12 anos, que descobre que o seu pai na verdade é o deus grego Poseídon. Enquanto isso, Zeus acusa pai e filho de um roubo que não cometeram.

Dois dos cinco livros da saga chegaram a ser adaptados para os cinemas, mas os filmes foram extremamente criticados e pouco bem-sucedidos. o próprio autor foi o maior crítico, devido à falta de semelhanças com o material original. Ao longo dos anos os fãs têm feito campanhas por uma nova adaptação dos livros. Riordan já estava em conversações com a Disney desde o ano passado, dado que a editora original dos livros nos Estados Unidos pertence ao grupo Disney.

Em Portugal, a edição dos 5 primeiros livros foi feita pela Casa das Letras, e a dos restantes ficou a cargo da Planeta.