Salvador Sobral toca para cerca de 21000 pessoas ao vivo no Facebook

O artista juntamente, com o seu amigo e também artista, André Santos, deu um concerto especial para aqueles que optaram por ficar de quarentena para ajudar a conter o vírus Covid-19.

Por Hugo Gomes

Image may contain: 2 people, people standing, beard and text
Foto: D.R.

Quando Mundo enfrenta uma pandemia e a quarentena tem sido recomendada, o tédio é algo que quem fica em casa tem de contornar. Entre ler livros, ver filmes e séries ou até mesmo jogar jogos de tabuleiro, surgiu a possibilidade de ver um concerto ao vivo no Facebook, cujo mestre-de-cerimónias é o vencedor do Festival Eurovisão da Canção de 2017, Salvador Sobral.

Acompanhado por André Santos, com quem tem o projeto online, Quinta das Canções, dedicado a covers de artistas da Língua Portuguesa, o artista lisboeta viu na plataforma Facebook uma forma de sensibilizar os seus fãs para o Coronavírus. Após algumas canções o artista pediu desculpa ao seu público estrangeiro, após estes terem visto as datas dos concertos canceladas. Como resposta, o cantor interpretou algumas canções numa língua que não a de Camões, como forma de prestar homenagem. Dividido em 2 partes, o direto atingiu um máximo de cerca de 21 000 espetadores, logo na primeira parte.

Sobral não foi o único músico a optar por entreter o seu público via Facebook. Também o artista português de jazz Anibal Zola o fez com a 11ª Clav Session que contou com o apoio do Município de Guimarães.