San Diego Comic-Con pode não acontecer em 2020

A edição de 2020 da tradicional feira de cultural pop e geek, San Diego Comic-Con (SDCC), pode ser inviabilizada por conta do Covid-19. Para a Câmara Municipal de San Diego, na Califórnia, a edição deste ano não acontecerá em Julho, embora a organização do evento ainda mantenha a programação intacta.

Por Lívia Martins

Para a autoridade municipal de turismo, Joe Terzi, “é improvável que a convenção cumpra as medidas de distanciamento social” em vigor por causa da pandemia do novo coronavírus. De acordo com dados avançados pelo San Diego Union-Tribune em 2019, o público estimado da SDCC é de 135 mil participantes.

Apesar de não haver um pronunciamento oficial, a Comic-Con International “está avaliando as responsabilidades financeiras que podem ter com um cancelamento, e determinado isso, tomarão uma decisão“, afirma Joe Terzi

A San Diego Comic-Con Internacional é uma convenção de entretenimento realizada anualmente em San Diego, Califórnia, Estados Unidos. O evento dura quatro dias, de Quinta-feira a Domingo, realizando-se durante o Verão no San Diego Convention Center. A iniciativa reúne elementos para fãs de todos os gêneros da cultura pop: histórias em quadrinhos, super heróis, fantasia, videogames, ficção científica, entre outros.

A convenção tem um impacto económico regional anual de 162,8 milhões de dólares.