“A Selecção” de Kiera Cass adaptada pela Netflix

A Netflix anunciou um dos seus próximos projetos: a daptação cienmatográfica de “A Seleção” de Kiera Cass. A realizadora escolhida foi Haifaa Al-Mansour. O projeto ainda não tem data para ser lançado.

Por Oriana da Cunha

“A Seleção” é o primeiro de uma saga de cinco livros. Lançado em 2012, é um romance jovem adulto passado num futuro distópico no qual, após uma grande guerra, os Estados Unidos se tornam na nação d “Ílea”. Muitos anos depois, 35 raparigas são seleccionadas para uma competição pelo coração do príncipe herdeiro do reino, Maxon. Entre estas jovens está America, a protagonista e narradora da história.

A saga é composta também pelos livros “A Elite”, “A Escolha”, “A Herdeira” e “A Coroa”, além da colectânea de contos “Felizes Para Sempre”. Em Portugal, a edição está a cargo da Marcador Editora.

A Warner era a responsável original pela adaptação, tendo adquirindo os direitos de autor. Contudo, a produtora norte-americana acabou por não fazer nada com o material. Quando o contrato acabou, foi a Netflix que adquiriu os direitos da adaptação.