Filmin leva “J’accuse” aos ecrãs de todo o país

A Plataforma de video-on-demand Filmin adiciona o “J’accuse” ao seu catálogo na próxima Sexta-feira. O filme mais recente de Roman Polanski esteve afastado da maioria das salas de cinema em Portugal. A difusão da película galardoada com o Leão de Prata para Melhor Realização do Festival de Cinema de Veneza visa atrair os espectadores impedidos de ir a salas de cinema.

Por Maimuna Cá.

j'accuse O Oficial e o Espião
Foto: Midas Filmes

Inspirado no romance “An Officer and a Spy” de Robert Harris, “J’accuse” narra a investigação do tenente-coronel Georges Picquart sobre o oficial do exército francês Aldred Dreyfus. Acusado de passar informações militares secretas ao Império Alemão, Dreyfus leva Picquart a arriscar a sua carreira para provar a sua inocência.

O catálogo da Filmin contará ainda com o documentário “Para Sama“, de Waad al-Kateab e Edward Watts, e o drama “Vitalina Varela” de Pedro Costa. A adição deste e de outros filmes resulta de uma parceria com a produtora Midas Filmes. O objectivo do acordo é “ajudar os distribuidores independentes portugueses” a enfrentar “as salas de cinema encerradas e a actividade da Distribuição de filmes paralisada a cem por cento”.